Com a proposta de investigar as reações possíveis e particulares de cada espectador durante a visita a uma exposição, cinco pessoas foram selecionadas, a partir de uma convocatória, para participar da performance Público, de Carolina Mendonça, uma das ações de ativação da Itinerância 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil no Sesc Campinas (SP).

A performance, apresentada por residentes de Campinas, constrói uma ação que interfere sutilmente no percurso dos visitantes da exposição, a fim de observar sua relação com as obras,  com os outros e seu comportamento no espaço expositivo.

Carolina Mendonça partiu da observação de visitantes na mostra, e propôs maneiras sutis de os performers interferirem nos seus percursos, respeitando seu ritmo, no intuito de constatarem as reflexões induzidas em seu trajeto. A ação integra a programação dos Programas Públicos.

A performance Público também fez parte das ações de ativação do 18º Festival no Sesc Pompeia em São Paulo e da Itinerância 18º Festival no Sesc São Carlos (SP).

Carolina Mendonça (São Paulo, Brasil, 1984) opera entre os campos da performance, das artes visuais, do teatro e da dança. Ela já apresentou trabalhos na Mostra Sesc de Artes (2012) e na Quadrennial of Prague (2011).