Mesa dos Seminários da 21ª Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil | Comunidades Imaginadas, realizados no Sesc 24 de Maio (São Paulo) em outubro e novembro de 2019.

Debatedores:

CLARISSA DINIZ — Curadora e professora da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Foi editora da revista Tatuí, de crítica de arte (2006-2015), curadora convidada do Centre for Curatorial Leadership do MoMA (2014) e co-curadora de exposições como Museu do Homem do Nordeste (MAR, 2014) e À Nordeste (Sesc 24 de Maio, 2019).

SUELY ROLNIK — Psicanalista, crítica, curadora e professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pesquisa o campo da arte contemporânea e as políticas de subjetivação em contextos diversos. É autora de livros como Transformações contemporâneas do desejo (Estação Liberdade, 1989) e, com Félix Guattari, Micropolítica. Cartografias do desejo (Vozes, 1986).

Mediadora:

JULIANA BRAGA — É historiadora especializada em museologia e mestre em gestão e políticas públicas. Gerente do Departamento de Artes Visuais e Tecnologia do Sesc São Paulo, instituição na qual atua desde 2000, coordena e orienta o programa de artes visuais das unidades da rede no estado de São Paulo.