Referências bibliográficas 2011

Leticia Ramos
O endereço concentra um apanhado da produção da artista, organizado cronologicamente por exposições, galerias de fotos, presença na mídia, mapas, biografia e informações extras sobre projetos paralelos e pesquisas pessoais.

Projeto Bitacora
Descreve em detalhes o mais recente projeto da artista, Bitacora, desdobramento do prêmio nacional Marc Ferrez da Funarte em 2010 com realização prevista para o primeiro semestre de 2011. Em formato de expedição multidisciplinar ao Círculo Polar Ártico, o trabalho será desenvolvido durante o programa de residência artística internacional The Arctic Circle, a bordo de um veleiro.

Itau Cultural
No website do Instituto Itaú Cultural, Letícia Ramos aparece como selecionada, com sua videoinstalação Cronópios, entre os 45 artistas da quarta edição do programa nacional Rumos Artes Visuais 2008-2009. O trabalho foi incluído em três dos recortes curatoriais da mostra, e exibido em Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.


Porto Alegre SEU
Porto Alegre, junho de 2010: a artista participou da primeira edição da SEU (Semana Experimental Urbana) com o trabalho Eixo Z, que discute a percepção do mobiliário urbano como campo de atuação artística.

ThisIsNotAGallery
Breve registro da exposição na galeria virtual ThisIsNotAGallery, de Buenos Aires, em 2008. Espontaneamente convidados pela natureza da situação, passantes espreitam da calçada, por uma fresta na fachada toda pintada de branco de um imóvel fechado, a instalação multicanal Jardim de Cronópio.

Registro de arte
Um selo audiovisual criado e dirigido pela própria artista Letícia Ramos. O ideal por trás deste meio é extrapolar o mero aspecto documental do registro de arte e tomar o risco da aposta na experimentação e desenvolvimento de uma linguagem para cada artista e obra específica.