Referências bibliográficas 2011

Anna Schwartz
Website da galeria Anna Schwartz (Sydney e Melbourne), que representa comercialmente Shaun Gladwell. Acesso organizado a imagens e informação de diversos de seus trabalhos prévios e recentes, biografia, exposições e notícias.


Frieze
Artigo de Daniel Palmer, publicado pela revista inglesa em outubro de 2010, sobre o trabalho de Shaun Gladwell. Percorre um arco de sua obra desde Storm Sequence (2000), passando por In a Station of the Metro, Hikaru: Fast Food Sequence (2001) e Handrails (2007).


Bienal de Veneza
Sobre a participação de Shaun Gladwell como um dos artistas do pavilhão australiano no Giardini della Biennale na 53ª Bienal de Veneza (2009). Na instalação MADDESTMAXIMVS, Gladwell usa cinco vídeos para explorar as relações entre a escultura e a fotografia sugeridas pela presença da paisagem desértica australiana e o emblemático filme Mad Max.


Sherman Galleries 
A Fundação para Arte Contemporânea sedia um programa de exposições com os artistas visuais mais proeminentes da Austrália, além de comissionar obras e projetos especiais de artistas internacionais, sobretudo da região do Pacífico asiático. Concentra boa documentação de trabalhos do artista. 


São Paulo
Brevíssimo registro da participação do artista na 27ª Bienal de São Paulo em 2006 (Como viver junto) com curadoria de Lisette Lagnado, onde apresentou a fortíssima instalação comissionada para a mostra: Double Voyage (2006).