Referências bibliográficas Teté Martinho, 01/2006

Para ver e saber mais sobre a trajetória e as obras de Daniel Lima:

Livro6 (Download pdf) 
Nesse livro-portfólio poético, o artista reúne suas pesquisas com rastros luminosos e raio laser, fotografias da série Blitz, imagens de intervenções no metrô e ruas de São Paulo e reflexões sobre arte. 

I Mostra Pan-Africana de Arte Contemporânea
Rota do comércio escravo por três séculos, o Atlântico foi o ponto de partida da curadoria da Mostra Pan-Africana de Arte Contemporânea (2005), realizada pela Associação Cultural Videobrasil, e da obra Coluna Laser III - Mar, de Daniel Lima. 

Lançando um raio de consciência multíplex?
O crítico Ricardo Rosas escreve sobre Coluna Laser III - Mar, do eixo visual da Mostra Pan-Africana de Arte Contemporânea (2005).

Arrastão para prog:ME 
Registro de Arrastão, projeto de intervenção criado por Daniel Lima para o festival de novas mídias Prog: Me (2005), no Rio de Janeiro

Centro de Mídia Independente

Registro de Monumento Horizontal, ação inaugural da Frente 3 de Fevereiro.

Zona de Ação

A Revolução Não Será Televisionada, Frente 3 de Fevereiro, Bijari, C.O.B.A.I.A., Contra Filé e Grupo Arte Callejero, da Argentina, criam intervenções para o Zona de Ação (2004), do SESC São Paulo. 

Tecnopolíticas em ação
A convite da revista eletrônica Trópico, o artista Lucas Bambozzi e o professor Eduardo de Jesus entrevistam o holandês Geert Lovink, ativista de mídia e criador do festival Next 5 Minutes.