Referências bibliográficas Eduardo de Jesus, 11/2004

Nesta seção, além de apontarmos websites que podem ajudar a ampliar o conhecimento sobre o artista em foco, incluímos também links de outros artistas, centros de mídia e espaços culturais com o objetivo de ampliar a divulgação da cena de arte eletrônica nos países do circuito sul.

O Laboratorio Arte Alameda, na Cidade do México, é um espaço que privilegia a difusão e a reflexão da arte contemporânea. Priamo Lozada, curador do espaço, é freqüente colaborador da Videobrasil e responsável pela indicação de Manolo Arriola para o Dossier.

http://www.artealameda.bellasartes.gob.mx/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=128

No website do artista mexicano Fernando Llanos é possível conhecer, além do trabalho dele próprio, uma série de pequenos vídeos de outros videoartistas mexicanos.

http://www.fllanos.com/

http://www.fllanos.com/artistainvitado/index.html

Reportagem do website cultural etecéter@, sobre Pola Weiss.

http://www.etcetera.com.mx/2000/399/jcv399.html

Website do Video Data Bank, com informações e trechos de vídeo de Ximena Cuevas, uma das mais consagradas videoartistas mexicanas.

http://www.vdb.org/artists/ximena-cuevas

CUEVASX - Uma das jovens artistas mexicanas que vem despontando no cenário internacional é Minerva Cuevas. Com um trabalho voltado para a atuação política e social, Minerva tem se apresentado em vários países do mundo. Minerva participou da última edição do “Emoção Artificial” (2004) no Instituto Itaú Cultural, em São Paulo. Seu website “Mejor vida corporation” mostra um pouco de sua obra.

http://www.irational.org/minerva/resume.html