OPEN CALL

A+ a-
posted on 03/21/2014
Só até amanhã, inscrições para residência na KIOSKO Galería, na Bolívia.

O programa de residências da KIOSKO Galería, realizado na cidade de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), aceita inscrições até o dia 22 de março de 2014. São dez vagas de residência de junho 2014 à setembro de 2015. Cada residência tem duração de dois meses, e será custeada pelo programa, que oferece moradia, ateliês e produção dos artistas.

Um dos principais objetivos do programa é propor encontros, diálogos e intercambio de conhecimento e experiências, onde o cruzamento de ideias e processos promova reflexão e aprendizado aos participantes.

Ao final de cada residência, realiza-se um encontro entre artistas, comunidade e estudantes de artes visuais para apresentação e discussão  de seus processos de trabalho nos dois meses de intercambio, além da mostra das obras.

Criada em 2006, KIOSKO Galería é uma plataforma que promove e fomenta a arte contemporânea alternativa e independente. Dirigida pela artista Rachel Schwartz e gerenciada por artistas da cidade de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), a galeria é ativa socialmente, e produz eventos relacionados com formação, promoção e difusão de artistas e arte contemporânea, atentos com questões políticas e sociais, estimula artistas a enfrentar questões culturais com propostas originais.

Formulário para inscrições, abertas até 22 de Março de 2014.