Para pesquisadores e estudantes interessados, fazemos algumas recomendações que certamente tornarão a sua visita mais proveitosa.

  1. A equipe do Núcleo de Arquivo e Pesquisa está disponível para realizar atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, mediante agendamento prévio pelo email arquivo@videobrasil.org.br, enviado com pelo menos uma semana de antecedência.
  2. No horário agendado, um membro da equipe ficará à disposição do visitante, assim como um dos terminais da Videoteca.
  3. Visitantes não-agendados serão atendidos conforme a disponibilidade da equipe no momento.
  4. Todas as informações sobre as atividades do Videobrasil podem ser encontradas em seu website.
  5. Nas seções Festival e Exposições encontram-se informações sobre os festivais, mostras e exposições promovidos pela Associação.
  6. Na seção Acervo, é possível buscar por nome de artista, título de obra ou palavras-chave todos os itens disponíveis em nosso catálogo. Identificar previamente a obra ou artista interessado facilita a visualização dessas obras na Videoteca, posteriormente.
  7. A PLATAFORMA:VB, ferramenta online de pesquisa e curadoria que explora e expande as obras apresentadas pelo Videobrasil, com links e referências das mesmas, está disponível na rede e pode subsidiar a sua pesquisa, antes da visita ao Galpão.

    Finalmente, em nosso canal de vídeos, o Canal VB, estão disponíveis documentos de áudio e vídeo que cobrem toda a memória do Videobrasil, como depoimento de artistas, curadores e pesquisadores, registros de performances, making-ofs e registros de programas públicos, entre outros materiais para consulta.
  8. Para mais informações e/ou dúvidas, entre em contato com a equipe pelo mesmo email: arquivo@videobrasil.org.br.