Home Works 6 ocupa Beirute

A+ a-
postado em 09/05/2013
Festival apresenta exposições, shows, filmes e performances

Ashkal Alwan - a Associação Libanesa de Artes Plásticas - apresenta Home Works 6, um festival transdisciplinar que ocupa Beirute por 12 dias. A 6ª edição do evento inclui shows, palestras, projeção de filmes, lançamentos de publicações e performances, sob curadoria de Christine Tohme.

Paralelo ao programa de eventos, uma exposição curada por Tarek Abou El Fetouh reativa três outras exposições históricas: a I Bienal de Alexandria (1955); a I Bienal de Arte Árabe, em Bagdá (1974); e a mostra China/Avant-Garde, em Pequim (1989). A coletiva resgata o passado e o presente dessas cidades, identificando relações entre as três diferentes épocas. Sem se colocar como uma reconstituição histórica, a mostra apresenta um corpo de obras contemporâneas em diálogo com momentos históricos cruciais, inspirada no conceito de "tempo como espaço fluido e espaço como tempo congelado", de Ibn Arabi.

Também será realizado o projeto X-Apartments de Matthias Lilienthal, promovendo andanças por Beirute e visitas a apartamentos de famílias locais, com a ajuda dos artistas residentes de Ashkal Alwan em 2012/2013.

Ashkal Alwan - Associação Libanesa de Artes Plásticas - é uma organização sem fins lucrativos sediada em Beirute, Líbano. Nos últimos 18 anos se dedicou à produção, realização e promoção de projetos multidisciplinares criativos e intelectuais, se estabelecendo como referência em seu cenário cultural e além.


Serviço

Home Works 6
de 14 a 26.5.2013
Ashkal Alwan - The Lebanese Association for Plastic Arts
Beirute, Líbano
Mais informações: http://ashkalalwan.org/programs/home-works-6