• 
	Obra de Audry Liseron-Monfils, de Guadalupe

    Obra de Audry Liseron-Monfils, de Guadalupe

  • 
	Obra de Claude Cauquil, da Martinica

    Obra de Claude Cauquil, da Martinica

  • 
	Obra de Blue Curry, das Bahamas

    Obra de Blue Curry, das Bahamas

  • 
	Obra de Sasha Huber, da Suíça/Haiti

    Obra de Sasha Huber, da Suíça/Haiti

ARC no site VB

A+ a-
postado em 15/05/2013
Parceria com a revista ARC inicia série de conteúdos em português

É com prazer que anunciamos a parceria editorial entre a Associação Cultural Videobrasil e a publicação caribenha ARC. Cheque periodicamente nossa página de notícias para conhecer, em português e inglês (idioma orginal), conteúdos exclusivos da revista.


Sobre a revista:

ARC é uma publicação semestral, sem fins lucrativos, que funciona de maneira independente a partir do apoio de seus assinantes. A revista tem um papel singular na difusão da produção artística do contexto pan-caribenho, evidenciando a inexistência de fronteiras geográficas, econômicas e simbólicas.

Por meio de textos teóricos e críticos, a publicação está mudando as formas de interação entre indivíduos criativos contemporâneos e instituições da região, identificando novas metodologias e redes de interação. O intuito é estabelecer um canal direto entre artistas residentes na região do Caribe e artistas caribenhos emigrados ou descendentes diretos, em uma plataforma impressa e digital de divulgação e reflexão.

Com colaboração de artistas e teóricos desde a concepção de seus projetos, a ARC busca contribuir para que esse circuito artístico seja abordado na voz de seus agentes, em toda sua complexidade, promovendo trocas e oportunidades de expansão da cultura criativa.

Para mais informações, acesse:o site da revista ARC.


Sobre Holly Bynoe

Holly Bynoe é uma artista visual, curadora e escritora de São Vicente e Granadinas. Vive e trabalha em diferentes localidades do Caribe. É cofundadora e editora-chefe da revista ARC. É mestre em estudos fotográficos avançados pela Bard College, Nova York.

Como editora e curadora da ARC, a Bynoe organizou inúmeras exposições pelo território caribenho, em parceria com diversas instituições artísticas formais e informais, que incluem o New Media, festival anual em parceria com trinidad+tobago film festival.

Mais informações em seu site oficial.



Leia o primeiro artigo da parceria publicado em nosso site:
Conheça mais sobre o New Media 2012: Trinidad e Tobago abrigou festival de novas mídias