• Livro de Ana Pato sobre a obra de Dominique Gonzalez-Foerster

    Livro de Ana Pato sobre a obra de Dominique Gonzalez-Foerster

  • Dominique Gonzalez-Foerster em encontro público em São Paulo

    Dominique Gonzalez-Foerster em encontro público em São Paulo

  • Ana Pato durante encontro público em São Paulo

    Ana Pato durante encontro público em São Paulo

Dominique Gonzalez-Foerster e Ana Pato em Inhotim

A+ a-
postado em 11/08/2013
Exibição de filmes, encontros e workshop compõem programação

Artista presente no acervo do Instituto Inhotim (em Brumadinho, MG), Dominique Gonzalez-Foerster é a próxima convidada da série Encontros, promovida pelo Inhotim Escola e Vale. A programação se inicia no dia 15 de agosto, às 16h, com conferência pública da artista, seguida de exibição especial de filmes às 18h30, ambos no Memorial Minas Gerais - Vale, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. No mesmo espaço acontecerão duas sessões de filmes, nos dias 16 e 23 de agosto.

O programa tem continuidade entre os dias 21 e 23 de agosto com o workshop Práticas artísticas no arquivo: a citação corrompida na obra de Dominique Gonzalez-Foerster, ministrado por Ana Pato, autora do livro Literatura Expandida - arquivo e citação na obra de Dominique Gonzalez-Foerster. Nos dias 13 e 14 de setembro, o Cine Humberto Mauro/Palácio das Artes recebe três sessões de filmes de Dominique Gonzalez-Foerster com entrada franca. A curadoria do programa é de Ana Pato e Jochen Volz, curador de Inhotim.

O projeto Encontros, do Inhotim Escola, propõe ciclos de atividades em torno da produção de artistas contemporâneos de relevância internacional. A estreia do programa aconteceu em junho e contou com a participação de Apichatpong Weerasethakul. Após a participação de Dominique Gonzalez-Foerster, a série trará a artista Babette Mangolte.

Confira a programação na página do evento no Facebook.