Videobrasil em Lisboa

A+ a-
postado em 24/04/2014
Ultima semana para assistir o segundo volume da Videobrasil Coleção de Autores, dedicado a Rafael França, em exibição no Carpe Diem, em Lisboa, Portugal

O vídeo Rafael França: Obra como Testamento participa do 16º Programa de Exposições da associação portuguesa Carpe Diem Arte e Pesquisa. A exposição teve início no dia 15 de fevereiro, e esta é a ultima semana para conferir a mostra que se encerra dia 26 de abril.

Dirigido por Alex Gabassi e Marco Del Fiol, o documentário sobre o gaúcho Rafael França reúne imagens do artista, trechos de obras e depoimentos da artista plástica e sua grande incentivadora Regina Silveira, do teórico Arlindo Machado, e dos artistas Mario Ramiro e Hudnilson Jr., com quem, nos 1970, formou o trio 3NÓS3. A provocadora carreira de França, nascido em 1957, foi precocemente interrompida pela sua morte em 1991.

Além do VCA - Rafael França: Obra como Testamento -, a exposição apresenta obras dos artistas Albano Afonso, Albuquerque Mendes, Francisco Queimadela e Mariana Caló, Maria Condado, Sara Bichão e Tim Etchells.


Serviço:
16º Programa de Exposições
de 15/FEV a 26/ABR
Carpe Diem Arte e Pesquisa | Rua de O Século, 79, Bairro Alto, Lisboa, Portugal