• Andrew Esiebo, Who are we (untitled series)

    Andrew Esiebo, Who are we (untitled series)

Apoio à Raw Material Company

A+ a-
postado em 18/06/2014
Após ataques ao centro senegalês Raw Material Company, um abaixo-assinado busca sensibilizar o governo e a sociedade local em relação à importância das instituições culturais

No dia 13 de maio, o centro senegalês Raw Material Company foi depredado por conta da exposição Precarious Imaging: Visibility and Media Surrounding African Queerness, que integra a programação independente da Dak’Art 2014. Após o incidente, onde janelas e luzes do local foram destruídas por fundamentalistas islâmicos, o governo do Senegal oficialmente proibiu qualquer manifestação artística que aborde questões ligadas à homossexualidade. Sob pressão e atos de violência da comunidade religiosa, especialmente do grupo islâmico NGO Jamra, a instituição se viu obrigada a interromper a exposição.

A Associação Cultural Videobrasil repudia qualquer ato contrário à liberdade e à expressão artística, e demonstra total apoio a Koyo Kouoh e ao restante da equipe do Raw Material Company.

Um abaixo-assinado destinado ao Ministro da Cultura do Senegal, promovido pelo CIMAM (Comité Internacional de Museos y Colecciones de Arte Moderno y Contemporáneo), busca sensibilizar o governo e a sociedade senegalesa em relação à importância das instituições culturais, no que toca a liberdade, respeito e troca. Clique aqui e participe da iniciativa.