Performance Público de Carolina Mendonça em Campinas

A+ a-
postado em 21/08/2014
A ação de ativação da exposição faz parte dos Programas Públicos da Itinerância do 18º Festival

Qual a relação do público com as obras de uma exposição de arte? Como ele se comporta no espaço expográfico? E como ele se relaciona com o outro, neste mesmo espaço?

Com a proposta de investigar as reações possíveis e particulares de cada espectador durante a visita a uma exposição, a diretora Carolina Mendonça selecionou interessados em arte em geral, com ou sem experiência, para participar da performance Público, que será apresentada nos dias 24 e 25 de setembro, às 15h30 e às 20h.

Público é uma das ações de ativação da Itinerância 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, em cartaz de 29 de julho a 05 de outubro, no Sesc Campinas (SP).

Carolina Mendonça opera entre os campos de performance, artes visuais, teatro e dança. Ela já apresentou trabalhos na Mostra Sesc de Artes (2012) e na Quadrennial of Prague (2011). Para criar a performance Público - apresentada pela primeira vez na 18ª edição do Festival em janeiro deste ano, no Sesc Pompeia (São Paulo/SP) - a diretora partiu da observação dos visitantes na mostra, propondo maneiras sutis dos performers interferirem nos seus percursos, respeitando seu ritmo, a fim de constatarem as reflexões induzidas em seu trajeto. 


SERVIÇO:

Público | performance de Carolina Mendonça
24 e 25 de setembro, e duas apresentações: às 15h e às 19h45, no espaço expositivo

Itinerância 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil | Obras Premiadas e Menções Honrosas
Visitação:  até 05 de outubro de 2014 (terças a sextas, das 08h30 às 21h30, sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h)
Sesc Campinas | R. Dom José I, 270 - Bonfim, Campinas - SP
Entrada gratuita