Performance nos últimos dias da Itinerância em Campinas

A+ a-
postado em 25/09/2014
Apresentação e debate sobre performance Público, de Carolina Mendonça, encerram Programas Públicos da Itinerância do 18º Festival em Campinas. Visitação segue até 05 de outubro

A performance Público, de Carolina Mendonça, encerra as atividades dos Programas Públicos da Itinerância das obras premiadas e menções honrosas no 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, em cartaz no Sesc Campinas. A performance, apresentada por residentes de Campinas selecionados via convocatória pública, constrói uma ação que interfere sutilmente no percurso dos visitantes da exposição, a fim de observar sua relação com as obras, seu comportamento e a relação com o outro no espaço expositivo. A performance aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro em dois horários: às 15h30 e às 20h.

Na semana anterior, a Itinerância promoveu a exibição do curta Mixtape: Videobrasil Campinas. O último filme da série criada por Paulo e Ricardo Miyada analisa o crucial papel desempenhado pelo público que frequenta a exposição, com depoimentos dos visitantes do Sesc Campinas, imagens e participantes dos dois primeiros vídeos do projeto Mixtape: Videobrasil, realizados no Sesc São Carlos e no Sesc Pompeia. Saiba mais sobre o projeto Mixtape: Videobrasil Campinas, clicando aqui.

Além das atividades dos Programas Públicos, o projeto de Itinerância do Festival oferece ações educativas e disponibiliza plataformas digitais para acesso ao Acervo Videobrasil, com cerca de 1.300 obras em vídeo e registros de performance reunidos ao longo dos trinta anos do Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil.

A exposição, que reúne as 14 obras contempladas com prêmios e menções honrosas no 18º Festival, fica em cartaz até 5 de outubro (domingo) no Sesc Campinas.


SERVIÇO:

Itinerância 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil | Obras Premiadas e Menções Honrosas - Campinas
Visitação:  até 5 de outubro de 2014
(terças a sextas, das 8h30 às 21h30, sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h)
Sesc Campinas | R. Dom José I, 270 - Bonfim, Campinas - SP
Entrada gratuita