Conexão Caribe

A+ a-
postado em 23/02/2015
Associação participa de seminário promovido pela Arc Magazine e Fresh Milk em Barbados. O evento discute formas de facilitar o acesso à arte contemporânea produzida na região

No dia 28 de fevereiro (sábado), a diretora da Associação Cultural Videobrasil, Solange Farkas, participa do seminário Tilting Axis: Within and Beyond the Caribbean – Shifting Models of Sustainability and Connectivity, Barbados. O evento é promovido pela ARC, revista caribenha de arte e cultura, e pelo Fresh Milk, espaço interdisciplinar dirigido por artistas locais.

O seminário promove o debate entre artistas e profissionais das artes visuais no Caribe e as redes e organizações que atuam no circuito geopolítico Sul, tendo como objetivo facilitar o acesso desses artistas ao amplo cenário global de arte contemporânea. Farkas participa da sessão “The Caribbean and Beyond: Part 1”, que discute as impressões do Caribe no circuito artístico internacional e explora estratégias de intercâmbios culturais com a região, a exemplo de festivais, associações culturais e redes de residência.

Em 2014, o relevante número de artistas caribenhos com obras e projetos inscritos no 19º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil (de países como Martinica, Barbados, Haiti, Bahamas, República Dominicana, Guadalupe, Cuba e Porto Rico) representou a aproximação efetiva da Associação com a produção desta região do Sul global, ao qual destina especial atenção. Além do Videobrasil, são parceiros do evento a rede Res Artis, o Perez Art Museum Miami, o Prince Claus Fund e a Davidoff Art Initiative.


SERVIÇO

The Caribbean and Beyond – Part 1
28 de fevereiro, das 9h30 às 11h
com Solange Farkas (Associação Cultural Videobrasil), Tobias Ostrander (Perez Art Museum Miami), N’Goné Fall (curadora independente, Senegal/França) e Mario Caro (Res Artis)

Tilting Axis: Within and Beyond the Caribbean- Shifting Models of Sustainability and Connectivity
27 e 28 de fevereiro, das 9h às 17h30
The Milking Parlour Studio | Barbados

Tags
Acontece