Mesa dos Seminários da 21ª Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil | Comunidades Imaginadas, realizados no Sesc 24 de Maio (São Paulo) em outubro e novembro de 2019.

Debatedoras:

AMARA MOIRA — Doutora pela Universidade Estadual de Campinas, é travesti, feminista e militante pelos direitos de LGBTQI+ e prostitutas. Integra a Associação Mulheres Guerreiras, o Grupo Identidade e o Coletivo TransTornar. É autora de E se eu fosse puta (hoo editora, 2016) e colunista da Mídia Ninja.

JULIANA BORGES — Pesquisadora em antropologia, foi secretária-adjunta de políticas para as mulheres da prefeitura de São Paulo (2013) e articuladora da Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas. É colunista do site Justificando e autora de O que é encarceramento em massa? (Letramento, 2018).

Mediadora:

DIANE LIMA — Curadora independente, pesquisadora e diretora criativa. Suas práticas discutem violências simbólicas, as éticas e estéticas da resistência e a descolonização dos afetos e instituições. O programa de conscientização racial A.Gentes e a exposição Diálogos ausentes (São Paulo, 2016), ambos do Itaú Cultural, são projetos recentes.