O foco Leituras Sobrepostas sugere leituras diversas das mostras Panoramas do Sul e 30 anos, da sobreposição de gestos curatoriais a ações ativadoras propostas por convidados. Novos conceitos, outros corpos integram-se aos percursos inscritos nos espaços expositivos, apontando para a desintegração das narrativas originais das exposições e sugerindo contornos ampliados às mostras.

 

Paulo Miyada
18.1.2014, 18h — Sesc Pompeia / Galpão e Quadra

Em atividade do Foco 7 dos Programas Públicos do 18º Festival, Paulo Miyada foi um dos convidados encarregados de criar propostas de ativação para as mostras Panoramas do Sul e 30 Anos, realizadas entre 16 e 18 de janeiro no Sesc Pompeia. Miyada contribuiu com Mixtape: Videobrasil , curta-metragem que parte da relação do público com as mostras por meio de uma obra semi-documental (ou semi-ficcional) realizada a partir dos diálogos de um casal sobre a exposição. Quanto à técnica de direção, Miyada optou pelo improviso, originário dos jogos teatrais, colocando aos atores apenas palavras-mote e adiantando para eles algumas passagens programadas; já para atuarem como protagonistas do video, Miyada selecionou duas pessoas que não são atores, mas público recorrente do mundo da arte.

Além de Paulo Miyada, participaram do projeto Carolina Mendonça, Júlio Martins e Galciani Neves.


Links relacionados:

- relato crítico
- cobertura do evento
- album de fotos


Sobre os participantes:

Paulo Miyada (São Paulo, Brasil, 1985) Arquiteto e urbanista, desenvolve trabalhos práticos e teóricos sobre as representações audiovisuais das cidades. Realizou em 2008 o documentário tododia-feira (2008).

Mediação |