• 
	Green Screen Goddess (Ten Thousand Waves) 2010. Cortesia do artista e Victoria Miro Gallery, Londres

    Green Screen Goddess (Ten Thousand Waves) 2010. Cortesia do artista e Victoria Miro Gallery, Londres

Mediações educativas para Isaac Julien

A+ a-
postado em 04/08/2012
Curadoria educativa desenvolve temas da exposição Isaac Julien: Geopoéticas

Enfrentar o desafio de tornar a arte contemporânea compreensível para o grande público é uma constante na programação Videobrasil.  Para a mostra Isaac Julien: Geopoéticas, temas estéticos e políticos inspiram ações de mediação e formação que incluem um seminário internacional, um programa de formação para educadores e palestras com o artista e o crítico Mark Nash.

O seminário inclui a participaçãoo dos pesquisadores Vinicius Spricigo, Lisa Bloom e Rania Gaafar  para desenvolver, ao longo de três módulos, aspectos da obras de Julien, como suas relações com a história, o espaço geográfico e questões de gênero e etnia.

Na jornada de formação, destinada a educadores, especialistas desenvolvem abordagens multidisciplinares que tornam possível o uso dessa importante produção artística em programas de ensino formal e de arte-educação.

Já Mark Nash, curador e teórico de cinema, fala do lugar da linguagem cinematográfica na obra de Julien, tendo por foco a instalação Ten Thousand Waves. O próprio artista também falará de sua trajetória, em evento público.

Paralelamente a essa extensa programação, a mostra oferece, ainda, visitas mediadas com abordagens específicas para cada perfil de visitante. Além disso, no Espaço de Educação e Formação, o público terá acesso a materiais de pesquisa sobre Julien e os conceitos em torno de suas obras.

Consulte no site da exposição a programação completa da curadoria educativa.