Open calls mundo afora

A+ a-
postado em 26/09/2012
Oportunidades para artistas, curadores, pesquisadores

Sound Art Incubator é novo projeto da Mochvara, de Zagreb, Croácia – iniciativa que funde arte e baladas em espaços de galerias e clubes. Com chamada aberta até 1.10, é voltado ao estímulo de jovens artistas locais com pouca experiência. O intuito do projeto é promover novas criações artísticas, aproximando o público das novas produções e abrindo aos artistas a reflexão sobre processos colaborativos. Para mais informações, acesse página da Mochvara Gallery.

O Project Embeded é um evento lituano dedicado à redescoberta da natureza em espaços urbanos, inciativa do diretor alemão Rolf Dennemann, ARTSCENICO e GRYNPARKAS. Até o dia 3.10, podem ser enviadas propostas para instalações vivas, performances e obras interativas. Os 20 trabalhos selecionados deverão ser realizados em diferentes espaços no centro da cidade de Kaunas e na ilha de Nemunas, em maio de 2013. Para saber mais a respeito, acesse o site do Grynparkas.

Até 1.10, a 5ª Bienal namaTRE.ba, Bósnia-Herzegovina, recebe trabalhos de arte contemporânea em linguagens como filme, performance, vídeo e novas mídias, que devem ser enviados em formato digital. O programa é voltado para produções independentes. Saiba mais acessando o site da namaTRE.ba.

A Temporada de Projetos do Paço das Artes, que chega a sua 11ª edição em 2013, recebe propostas até 6.10, tanto de curadoria quanto de trabalhos artísticos. Serão realizadas, no decorrer do ano, nove exposições individuais em espaço coletivo e uma curadoria. A TP é voltada para artistas em início de carreira, que podem apresentar até três trabalhos inéditos e desenvolvidos especialmente para o programa, em qualquer linguagem ou formato artístico. O site do Paço das Artes contém mais detalhes.

O programa Arquetopia Dual Cultural Exchange Artist Residency - Puebla & Oaxaca, Mexico - 2013, recebe inscrições até 28.10 para residências artísticas. Arquetopia Dual tem como proposta promover a vivência entre artistas nacionais e estrangeiros, promovendo a riqueza e a diversidade da herança artística, principalmente dos contextos locais das cidades de Puebla e Oaxaca. Para obter mais informações acesse a página da Arquetopia.