Festival promove ação educativa das exposicões com álbum de figurinhas

A+ a-
postado em 14/01/2014
Participe das ações de mediação do 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc Videobrasil e monte o Álbum/Atlas

A 18ª edição do Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil conta com uma atividade especial de mediação para aqueles que querem entender e fruir melhor a mostra competitiva Panoramas do Sul e a exposição 30 Anos, que compõem a atual edição deste festival de arte contemporânea. As Ações de Mediação do 18º Festival contam com uma equipe formada por 23 pessoas, tendo tablets à disposição do público e obras com QrCode, vinculado diretamente a informações mais completas e referências das obras e artistas na Plataforma VB. Mas, a grande novidade desta edição não tem nada de tecnológico. Um Álbum de Figurinhas intitulado Atlas traz textos introdutórios sobre temas sugeridos pelas exposições, complementados com 30 figurinhas criadas a partir de imagens dos vídeos que marcaram o Festival e de obras que fazem parte da Mostra Panoramas do Sul.

As figurinhas estão divididas em seis pacotinhos, distribuídos gratuitamente no Sesc Pompeia, onde são realizadas as exposições que integram a atual edição do Sesc_Videobrasil. As imagens contidas nas figurinhas remetem às mostras do Festival. Os textos incluídos auxiliam o público em temas como a diversidade da arte contemporânea e o processo de curadoria. Há ainda um mapa que explica a questão do Sul Geopolítico e depoimentos dos artistas sobre suas obras. "A gente pensou em um objeto lúdico, infantil, mas o foco não é a criança apenas", explica Marcela Tiboni, coordenadora do projeto. "O projeto é voltado para crianças, adultos, idosos, o público em geral."

Não é necessário nenhum pré-requisito, vaga ou agendamento para participar. Basta procurar um dos mediadores que circulam pelo local ou localizar os tapetes coloridos em E.V.A. dispostos pelos espaços do Sesc Pompeia.

Além de preencher o Álbum/Atlas de figurinhas, o visitante pode também participar das visitas monitoradas sobre a exposição, que duram cerca de 1h30. Recomenda-se que a visita às mostras seja feita antes do preenchimento do Álbum, para que se possa ter um melhor aproveitamento da atividade.

A inscrição prévia é necessária apenas para grupos (de até 40 pessoas). Para agendamento de grupos, deve-se ligar para o telefone 3871-7700, ou mandar e-mail com as informações do grupo para agendamento@pompeia.sescsp.org.br. O atendimento para o agendamento acontece de terça a sexta, das 09h às 18h.


Serviço:

Atividades com o Álbum/Atlas e visita monitorada às exposições da 18ª edição do Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil

Onde: Sesc Pompeia. Rua Clélia, 93 - Pompeia. São Paulo, SP.
Horário: de terça a sexta das 10h às 21h. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 19h.
Telefone: (11) 3871-7700/ Entrada gratuita. Sem indicação classificativa.
 

Tags
Festival