Residency Unlimited recebe inscrições para residência artística no País de Gales

A+ a-
postado em 19/06/2015
Os artistas podem se inscrever ou ser nomeados para a residência de um mês em Swansea

A Residency Unlimited, parceira histórica do Programa de Residências Videobrasil, oferece uma oportunidade de residência artística no ateliê da Elysium Gallery integralmente financiada e com um mês de duração. O formato de inscrição permite que artistas se inscrevam ou sejam indicados através do site da instituição mediante a compra de “bilhetes” de nomeação.

A residência objetiva apoiar artistas que ofereçam uma perspectiva única sobre a cidade de Swansea, refletindo sobre seu passado, presente, política, arquitetura e sociedade. O artista sorteado poderá explorar os arquivos públicos de Swansea para compreender a história social e industrial da cidade e da área rural nos arredores. Durante a residência, que será realizada em outubro de 2015 ou fevereiro de 2016, o artista terá acesso à biblioteca, equipamento técnico e materiais da City Art College; avaliação de portfólio e comentários críticos de curadores, artistas e instituições locais e um programa público no qual apresentará sua prática e pesquisa. O trabalho resultante será exibido no espaço de projetos da Elysium Gallery. Saiba mais sobre o processo de inscrição.

Em 2014, a Residency Unlimited recebeu a artista Virginia de Medeiros por dois meses. Virginia foi uma das artistas contempladas com o prêmio de residência do 18º Festival, pela obra Sergio e Simone (2010). Suas experiências foram compartilhadas através do blog do Programa de Residências Videobrasil, o In Residence.

Tags
Parceiros