1ª Temporada de Dança Videobrasil + VERBO 2017

A+ a-
postado em 11/07/2017
Confira a programação de encerramento no Galpão VB

Este sábado acontecem as últimas atividades da 1ª Temporada de Dança Videobrasil. A terceira apresentação da peça Boas Garotas, de Clarissa Sacchelli, será seguida de uma conversa entre a artista e o público, mediada pela curadora Carolina Mendonça, com a participação de Isabelle Danto, crítica de dança francesa, e Ruy Luduvice, coordenador do Acervo Histórico Videobrasil.

Também no dia 15, a mostra de performance arte VERBO 2017, parceira da Temporada, terá uma programação especial de encerramento no Galpão VB. Além disso, o visitante poderá conferir a exposição Nada levarei quando morrer, aqueles que me devem cobrarei no inferno, que permanece em cartaz só até 29 de julho.

Ao longo de todo o sábado, haverá venda de comes e bebes no local, com o cardápio junino e os quitutes originais do coletivo de gastronomia Creative Commes.

Veja abaixo os detalhes.


 

Programação do dia 15

17h - 22h30 | Julia Viana e Luciano Favaro: Exposição rodante solo sul
Exposição móvel e temporária que consiste em abordar os conceitos de território e fronteira a partir da experiência de atravessamento, tendo como dispositivo a presença dos artistas e de um automóvel que percorreu o continente sul-americano, no qual são expostos vídeos, fotografias, uma horta e uma biblioteca.

17h - 18h30 | Clarice Lima: Coreografia
Dispositivo criado para tencionar as coreografias involuntárias que usamos para nos deslocar em espaços de convivências de galerias, museus, teatros, centros culturais e demais áreas de grande afluxo de pessoas.

18h - 18h10 | Jorge Lopes: O falecimento da escuta
Ação criada a partir de movimentos que aparecem com frequência em autorretratos. O artista interage com terra fazendo alusão à sua descendência. Segundo ele, o ato de expandir e contrair o próprio corpo sugere uma crítica à quase ausência de artistas negros no campo da arte atual.

18h30–19h30 | Clarissa Sacchelli: Boas Garotas
Elaborada a partir de uma imersão no Acervo Histórico Videobrasil, o trabalho investiga as relações entre vídeo e performance, entre público e trabalho artístico, explorando o erotismo como modo de questionar e excitar as relações também entre ver e ser visto.

19h30–21h | Conversa com Clarissa Sacchelli
A artista conversa sobre seu trabalho em um debate com a participação da curadora Carolina Mendonça, do pesquisador coordenador do Acervo Videobrasil, Ruy Luduvice, e da crítica de dança Isabelle Danto, produtora cultural do Centro Georges Pompidou, na França.

 

Cardápio Creative Commes

Cuscuz paulista vegano
Canjica com coco e amendoim
Hot dog vegano
Bolinho de aipim
Freetas Gerais (batatas e cará fritos)
Criancive Commes (sanduíches sobrenaturais em versão mirim)
Cookies
Broa caxambu

Caldos
Caldo de piranha
Caldo verde
Sopa de ervilha
Sopa de mandioquinha

Bebidas
Quentão
Quentuaba (quentão de Catuaba)
Chás gelados
Cerveja
Geladinhos
Café expresso

Saiba como chegar ao Galpão VB.