Solange O. Farkas é contemplada com prêmio Montblanc

A+ a-
postado em 16/10/2017
Diretora do Videobrasil recebeu o Montblanc Arts Patronage Award por seu trabalho de mecenato cultural


Ao lado de Sam Bardaouil e Till Fellrath, Solange recebe, das mãos de Alain dos Santos, o troféu do Prêmio Montblanc. Foto: Denise Andrade

Em cerimônia realizada na Pinacoteca do Estado de São Paulo na noite da última terça-feira (10), Solange O. Farkas foi consagrada a grande vencedora do Prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage. Curadores e co-chairmen da Fundação Cultural Montblanc, Sam Bardaouil e Till Fellrath estiveram presentes na cerimônia. A maison alemã também foi representada por Alain Dos Santos, manager director da Montblanc Brasil.

Em sua 26ª edição, a segunda no Brasil, a premiação, que consagra iniciativas de mecenato cultural e destina aos vencedores um aporte de 15 mil euros para novos projetos, está presente em 17 localidades: Alemanha, China, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hong Kong, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia , Suíça e, pela primeira vez, em Bangladesh.

Selecionados por meio de um júri internacional formado por 51 personalidades de diversas áreas, os demais concorrentes brasileiros foram: o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, idealizado pelo apresentador Luciano Huck; e o Instituto Ricardo Brennand, dirigido pelo empresário e colecionador pernambucano.

No Brasil, o júri foi composto por Paula Alzugaray, curadora independente, crítica de arte e editora da revista Select Art; Luciano Cury, diretor de conteúdo do Canal Arte1; e Jochen Volz, diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo e membro do recém-criado Curatorium da Fundação Cultural Montblanc.

Leia a matéria completa no páginaB!.