Graziela Kunsch fala no 20º Festival sobre sua produção

A+ a-
postado em 26/10/2017
Artista foi contemplada com o prêmio de residência do Centre for Contemporary Art Ujazdowski Castle

Dando continuidade à programação do 20º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, a artista Graziela Kunsch conversa com o público sobre sua produção. O debate, que não necessita de inscrição prévia, será no próximo sábado (28), às 15h, no Auditório do Sesc Pompeia. Confirme presença no evento do Facebook.

Graziela vai falar sobre seu processo criativo e, em especial, sobre os dois trabalhos exibidos no Festival. No vídeo Ensaio Ilú Oba de Min (2014), ela filma um grupo de mulheres e homens trans que dançam e interagem com a câmera enquanto assistem a uma apresentação do bloco afro. Já no vídeo Escolas (2016, foto), Graziela apresenta uma sequência de 26 fotografias que registram as ocupações nas escolas estaduais de São Paulo em 2015.

A artista foi uma das contempladas com os prêmios de residência concedidos pelo Festival. Ela passará uma temporada em Varsóvia, na Polônia, no Centre for Contemporary Art Ujazdowski Castle. Editora da revista Urbânia, a artista já expôs na 29ª e na 31ª edições da Bienal de São Paulo (2010 e 2014), e na 10ª Bienal de Arquitetura de São Paulo.

Durante a conversa, não haverá exibição dos programas de vídeo no Auditório, mas o conteúdo dos programas permanece disponível nos Guias Digitais, que se encontram na Convivência, no Hall do Teatro e nas Oficinas de Criatividade.

Em cartaz até 14 de janeiro, o Festival conta com uma série de conversas com artistas, curadores e acadêmicos. Confira no site a programação completa.