BAK Fellowship 2018/2019: Inscrições para Propostas

A+ a-
postado em 23/03/2018
Inscrições até 6 de abril de 2018

A BAK, basis voor actuele kunst é uma fundação para a arte, o conhecimento e a política, localizada na cidade de Utrecht, Holanda. Comprometida com a ideia de arte como esfera pública e espaço político, a BAK fornece uma plataforma crítica para experiências estéticas e políticas, com e por meio da arte, reunindo artistas, pensadores, ativistas e outros integrantes das classes marginalizadas, com o objetivo de idealizar e colocar em prática modos transformadores de coexistência malgrado as circunstâncias.

Desde 2017, a fundação realiza um programa de bolsas em nível pós-acadêmico para pesquisa das condições de reestruturação e reformulação do contemporâneo por meio de um fazer artístico politizado e questionador.

Com duração de dez meses (de setembro a junho), o programa oferece dez vagas por ano para profissionais envolvidos com arte contemporânea, teoria e ativismos, desenvolvendo a habilidade e a prática crítica em consonância com os projetos públicos experimentais da BAK. A bolsa é baseada no desenvolvimento regular e atuante de pesquisas individuais, bem como na participação em pesquisas coletivas e intercâmbio com outros bolsistas.

As propostas devem ser condizentes com os fundamentos das pesquisas da BAK, com sua metodologia e seu programa “Propostas Para uma Vivência Não-Fascista (2017-2020)”. As propostas para as bolsas devem corresponder aos três focos do programa: condições, políticas e genealogias de migrações globais contemporâneas; ecologias, crise ecológica e naturezas-culturas; e os potenciais e riscos da tecnologia na luta por justiça e por políticas transformadoras.

Mais informações:

https://www.bakonline.org/2018/02/28/other/call-for-proposals-bak-fellowship-2018-2019/
info@bakonline.org