• 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, Sesc Pompeia, 2013

    18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, Sesc Pompeia, 2013

  • 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, Sesc Pompeia, 2013

    18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, Sesc Pompeia, 2013

  • Programa Arte em Família, exposição Joseph Beuys - A Revolução Somos Nós, Sesc Pompeia, 2010

    Programa Arte em Família, exposição Joseph Beuys - A Revolução Somos Nós, Sesc Pompeia, 2010

  • Programa Arte em Família, 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil - Panoramas do Sul, Sesc Belenzinho, 2011

    Programa Arte em Família, 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil - Panoramas do Sul, Sesc Belenzinho, 2011

Os encontros possíveis entre os públicos e as complexas camadas de sentido da produção contemporânea são o ponto de partida para as Ações Educativas realizadas pelo Videobrasil.

Processos, poéticas, linguagens e modos de operação dos artistas participantes, bem como a pesquisa curatorial realizada, desdobram-se em ações de mediação e situações de ativação dos espaços expositivos e das questões invisíveis cuja descoberta e abordagem crítica é acionada pelo público.

Os Programas Públicos expandem o campo das exposições para além de seus espaços físicos e arquitetônicos por meio da realização de palestras, seminários, oficinas, visitas mediadas, narração de histórias, cursos e conversas. Também faz parte do conjunto de estratégias curatoriais o acesso a publicações, vídeos, catálogos e documentários produzidos pelo Videobrasil para pesquisa local, bem como outros materiais relacionados com os trabalhos em exposição.


Saiba mais sobre as últimas Ações Educativas realizadas pela Associação Cultural Videobrasil: