• Annalee Davis, Aaron Cezar, Amilcar Packer e Koyo Kouoh

    Annalee Davis, Aaron Cezar, Amilcar Packer e Koyo Kouoh

  • Aracy Amaral

    Aracy Amaral

  • Koyo Kouoh

    Koyo Kouoh

As atividades dos Programas Públicos visam desdobrar temas e conceitos presentes nos Festivaisexposições, provocando experiências e debates que iluminam e expandem questionamentos propostos pela curadoria.

Numa abordagem transversal, as ações dos Programas reconfiguram os espaços expositivos em ambientes de pensamento e troca que extrapolam o campo da arte e dialogam com outras áreas do conhecimento.

Além de encontros e debates, os Programas Públicos propõem ainda releituras performativas e ações de ativação, com a participação de convidados que revelam novos olhares e reflexões sobre os temas sugeridos.

Como um laboratório de interações e experimentações que surgem da pesquisa curatorial da Associação Cultural Videobrasil, as atividades convocam o público à participação direta e horizontal com os convidados e com a própria programação, relacionando-se e contribuindo com as Ações Educativas promovidas pela Associação.

Confira também relatos críticos sobre os encontros realizados no 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, assim como notícias sobre as últimas atividades.