Na história em torno de um relacionamento amoroso, arte e literatura, bem como ficção e verdade, são postos à prova pública no contato com um conjunto de fragmentos que reúne o texto que indica o fim de um romance e as respostas "profissionais" de cerca de cem mulheres a esta carta, por meio de análises interpretadas em textos, vídeos e fotografias.

A curadoria educativa partiu do que se constituiu simultaneamente em um desafio e um interesse: despertar no público a vontade de seguir e aprofundar sua relação com a obra para além da narrativa sobre o rompimento amoroso "disparado por uma mensagem de e-mail lida no celular".

Reunindo artistas, pensadores, educadores e pesquisadores em torno de narrativas possíveis em fotografia, literatura e vídeo, foram realizadas atividades práticas, reflexivas e poéticas que buscavam dar espaço à expressão criativa e crítica do público.

Entre as ações realizadas, que acolheram estudantes de escolas e universidades públicas e privadas, frequentadores do SESC São Paulo e interessados em artes, aconteceram visitas mediadas, encontros com professores, oficinas, minicursos, aulas abertas e palestras sobre arte, literatura, filosofia e história.

Para conhecer as propostas na íntegra, acesse a programação no site da exposição.