O Videobrasil publica livros, catálogos e uma revista anual que aprofundam conteúdos de sua programação e contribuem para o debate cultural da atualidade, explorando temas da arte em diferentes recortes e abordagens. Editadas em parceria com Edições SESC, essas publicações ambicionam contribuir para a construção de uma nova biblioteca brasileira sobre arte contemporânea.

As publicações incluem o Caderno Sesc_Videobrasil, revista anual que abriga propostas experimentais de curadoria em ambiente impresso; livros que ampliam conteúdos de exposições realizadas pelo Videobrasil (como Joseph Beuys – A Revolução Somos Nós, Seu corpo da obra: Olafur Eliasson, Isaac Julien: Geopoéticas e Memórias inapagáveis — um olhar histórico no Acervo Videobrasil); catálogos de cada uma das edições do Festival de Arte Contemporânea; e livros teóricos, com trabalhos acadêmicos que oferecem, com abordagem editorial leve, leituras originais de temas da arte contemporânea.


Para adquirir exemplares, acesse a loja virtual do Sesc. Também disponíveis em livrarias, nas unidades do Sesc São Paulo e na loja do Galpão VB | Associação Cultural Videobrasil.