No segundo foco, 18º Festival: Vetores e Inflexões, convidados debatem questões que perpassam as exposições desta edição do Festival e temas norteadores das curadorias de Panoramas do Sul e 30 anos.

Curadores apresentam exposições e ações
6.11, 11h — Sesc Pompeia / Galpão

Os curadores do Festival, da mostra Panoramas do Sul e dos Programas Públicos apresentam os conteúdos do 18º Videobrasil, relacionando exposições, eixos curatoriais, contextos históricos e propostas de ativação e reflexão.


Links relacionados:

- relato crítico
- cobertura do evento
- álbum de fotos


Sobre os participantes:

Eduardo de Jesus (Belo Horizonte, Brasil, 1967) Curador e professor do programa de pós-graduação da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC-MG. Foi cocurador de Densidade Local, Festival Transitio-MX, Cidade do México (2008). Integrou a comissão curadora da mostra Panoramas do Sul.

Fernando Oliva (São Paulo, Brasil, 1971) Curador e docente. Defendeu dissertação de mestrado em torno das relações entre performance e reencenação. Integrou a comissão curadora da mostra Panoramas do Sul.

Júlia Rebouças (Aracaju, Brasil, 1984) Curadora, crítica e pesquisadora de arte. Foi curadora adjunta da 9a Bienal do Mercosul (2013) e cocuradora da mostra Panoramas do Sul. Trabalha no Instituto Inhotim desde 2007.

Sabrina Moura (Natal, Brasil, 1979) Curadora, pesquisadora e historiadora, mestre em direção de projetos culturais pela Universidade de Paris III –Sorbonne Nouvelle. É curadora de Programas Públicos no 18º Festival.

Solange O. Farkas Fundadora da Associação Cultural Videobrasil e curadora-geral do 18º Festival. Foi diretora e curadora-chefe do Museu de Arte Moderna da Bahia de 2007 a 2010, e curadora convidada das bienais de Charjah (Emirados Árabes Unidos) e Cerveira (Portugal) em 2011.