• 
	Feira de Arte Impressa Tijuana

    Feira de Arte Impressa Tijuana

Feira de Arte Impressa Tijuana 2013

A+ a-
postado em 20/06/2013
Associação Videobrasil confirmada para a 5ª edição do evento

A Feira Tijuana, que ocorre dias 27 e 28 de julho no espaço Casa do Povo, em São Paulo, é um espaço de apresentação, distribuição e comercialização de publicações, livros de artista, gravuras, pôsteres, vinis e DVDs. Além da feira anual de arte impressa, que já ocorre desde 2009, o Tijuana organiza regularmente exposições e lançamentos, além de estabelecer parcerias com outras editoras, projetos e instituições.

O Videobrasil participa da 5ª edição do evento com publicações editadas em parceria com Edições Sesc SP, tais como: o Caderno Sesc_Videobrasil, revista anual que abriga propostas experimentais de curadoria em ambiente impresso, com edições criadas por curadores como Moacir do Anjos, Rodrigo Moura e Lisette Lagnado, entre outros; livros sobre artistas (como Joseph Beuys – A revolução somos nós, Olafur Eliasson | Seu corpo da obra, e Isaac Julien: Geopoéticas); catálogos do Festival de Arte Contemporânea; e livros teóricos, com ensaios de maior fôlego e profundidade, mas em abordagem editorial leve - série inaugurada com Literatura Expandida, de Ana Pato, sobre a obra de Dominique Gonzalez-Foerster. Essas publicações ambicionam contribuir para a construção de uma nova biblioteca brasileira sobre arte contemporânea.

Inaugurado em 2007, o Tijuana nasceu como uma iniciativa da Galeria Vermelho para criar um espaço expositivo apto a mostrar obras em arte impressa, frequentemente situadas à margem do mercado de arte por serem realizadas em formatos incompatíveis com os modelos expositivos tradicionais.

Clique aqui para ver a programação completa do evento.

 

Serviço:
Feira de Arte Impressa Tijuana 2013 | dias 27 e 28.7, das 12h às 20h
na Casa do Povo: Rua Três Rios, 252, Bom Retiro, São Paulo | entrada gratuita