Com a proposta de investigar as reações possíveis e particulares de cada espectador durante a visita a uma exposição, seis pessoas foram selecionadas, a partir de uma convocatória, para participar da performance Público, de Carolina Mendonça, uma das ações de ativação da Itinerância 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil no Sesc São Carlos (SP).

A diretora partiu da observação de visitantes na mostra, e propôs maneiras sutis dos performers interferirem nos seus percursos, respeitando seu ritmo, a fim de constatarem as reflexões induzidas em seu trajeto. Após a performance, todos participaram de uma conversa com o público. Durante o debate, os performers relatam a experiência de realizar a ação na Itinerância e respondem a perguntas feitas pelos presentes. Tanto a ação quanto o debate são parte dos Programas Públicos do Festival.

Carolina Mendonça (São Paulo, 1984) opera entre os campos da performance, das artes visuais, do teatro e da dança. Ela já apresentou trabalhos na Mostra Sesc de Artes (2012) e na Quadrennial of Prague (2011).