Mesa dos Seminários da 21ª Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil | Comunidades Imaginadas, realizados no Sesc 24 de Maio (São Paulo) em outubro e novembro de 2019.

Debatedores:

PETER PÁL PELBART — Professor titular de filosofia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é autor de livros como Ensaios do assombro (2019) e tradutor para o português da obra de Gilles Deleuze. É coeditor da n-1 edições, coordena a Companhia Teatral Ueinzz, formada por pacientes psiquiátricos do hospital-dia A Casa.

LISETTE LAGNADO — Crítica e curadora independente. Foi curadora da 27a Bienal de São Paulo – Como viver junto (2006) e do 33o Panorama da Arte Brasileira do Museu de Arte Moderna de São Paulo (2013). Dirigiu a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro, entre 2014 e 2017, e integra a equipe curatorial da 11a Bienal de Berlim (2020).

Mediadora:

ANA PAULA COHEN — É curadora independente e escritora. Foi cocuradora da 28a Bienal de São Paulo (2008) e curadora de exposições recentes no Tel Aviv Museum (Israel) e no Banff Centre for the Arts (Canadá). Criou e coordena a pós-graduação em estudos e práticas curatoriais da Fundação Armando Alvares Penteado, em São Paulo.