Videobrasil na TV | Primeira temporada

A+ a-
postado em 06/02/2012
Série de 15 programas expande questões trazidas pelo Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil

A programação Videobrasil no SESCTV configura-se como uma plataforma adicional para a fruição das exposições e atividades promovidas. Com a série Videobrasil na TV, o SESCTV estende a fruição das obras e ações do Festival a públicos diversos, aproximando-os de questões e expressões proeminentes na produção contemporânea. Para isso, afasta-se do modelo de cobertura para levar ao público aspectos importantes das práticas artísticas atuais, como as relações geopolíticas na arte e o impacto dos intercâmbios e residências na produção atual.
Exibida pela primeira vez de 26 de setembro de 2011 a 2 de janeiro de 2012, a programação do Festival no SESCTV se estrutura em torno de três eixos: questões históricas e conceituais; a produção contemporânea; e participação do público. Cada edição é pensada como um espaço de criação, reflexão e construção de sentidos em torno da produção artística contemporânea.
Assista à série completa dedicada ao 17º Festival, e se prepare para os próximos programas, paralelos à exposição Isaac Julien: Geopoéticas, que estreia em setembro.