• 
	Red Chamber Room (Ten Thousand Waves), 2010. Cortesia do artista e Victoria Miro Gallery, Londres

    Red Chamber Room (Ten Thousand Waves), 2010. Cortesia do artista e Victoria Miro Gallery, Londres

Isaac Julien: Geopoéticas

A+ a-
postado em 16/07/2012
Videobrasil e SESC fazem a primeira mostra do britânico no país, com seleção que abrange três décadas de trajetória artística

Quatro instalações em múltiplas telas, criadas ao longo da última década, compõem o segmento central de Isaac Julien: Geopoéticas, primeira individual do artista britânico no Brasil (no SESC Pompeia, de 4.9 a 16.12). Com curadoria de Solange Farkas, inclui exibição de destaques da filmografia de Julien pelo SESCTV.

A exposição abrange três décadas de produção. "Com esta seleção, é possível dar conta das nuances que o trabalho de Isaac Julien comporta. As suas transgressões formais, por exemplo, são tão importantes quanto as questões de sexualidade, política ou pertencimento social que a obra aborda", ressalta a curadora. O artista explica o título da mostra: "Vivemos em um mundo onde se quer questionar as ondas da globalização. Sou muito interessado em olhar para diferentes lugares na geografia política ou cultural, explorá-los", declara Julien.

Indicado para o Turner Prize em 2001, Isaac Julien é um dos principais nomes da arte mundial em meios audiovisuais. Esta sua primeira individual no Brasil contará com programação de encontros e extenso programa educativo. Acompanhe o Videobrasil no Facebook e Twitter e mantenha-se atualizado.

Visite o site da exposição.

Veja também:

Palestra aberta do crítico Mark Nash

Mediações educativas em Isaac Julien: Geopoéticas