Videoinstalação resgata três décadas de experimentação e risco

A+ a-
postado em 10/10/2013
A história do Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil é recriada através de uma grande videoinstalação formada por 234 telas com 16 horas de projeção, selecionadas de mais de 5 mil horas de vídeo.

No Galpão do Sesc Pompeia, a história das três décadas do Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil é recriada através de uma grande videoinstalação. Formada por 234 telas, esta grande obra transforma-se no centro do eixo histórico do 18º festival, propondo uma imersão nas mudanças do evento e da cena da arte nas últimas décadas. Serão exibidas cerca de 16 horas de vídeos especialmente editados a partir de quase 5 mil horas analisadas. Entrecortam esses conteúdos alguns destaques e homenagens, em que personagens centrais nessa história protagonizam a instalação para comentar ou narrar passagens fundamentais dessa jornada. A ambientação sonora é assinada pelo coletivo brasileiro O Grivo, expoente das investigações sonoras no âmbito da arte atual.

No mesmo espaço do Galpão do Sesc acontecem reencenações de performances históricas e o público terá acesso a uma videoteca, que põe à disposição do público 1.300 obras exibidas pelo festival, constituída a partir de um intenso esforço de trazer ao acervo todas as obras apresentadas ao longo desses 30 anos. Aberta ao público em espaço integrado à instalação, a Videoteca apresenta quase todo o conteúdo apresentado nas 17 edições anteriores do festival. 

Saiba mais sobre o 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil.

Tags
Festival