Programe-se

A+ a-
postado em 06/01/2014
Atividades dos Programas Públicos integram a programação do 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil durante o mês de janeiro. Confira a agenda completa

Em janeiro, o 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil retoma os Programas Públicos com o Foco 7 - Leituras Sobrepostas, em que três curadores e uma artista são convidados a criar propostas de ativação e releituras das mostras Panoramas do Sul e 30 Anos, sugerindo novos textos e interpretações, criando legendas destacáveis, livretos, performances e até um vídeo.

As atividades do Foco 7 começam no dia 16 de janeiro, quando a crítica e curadora Galciani Neves apresenta Escrituras Sobrepostas, em que um grupo formado por cerca de 10 artistas, entre eles participantes da mostra Panoramas do Sul, é convidado a reinterpretar as obras da mostra.

Na sexta-feira (17.1), será apresentada a proposta 5 livros à margem, em que o historiador de arte e editor Júlio Martins produzirá cinco brochuras no formato do Programa oficial do Festival que ficarão dispostas em bancos do espaço expositivo. No mesmo dia será realizada a intervenção Público, em que a artista e performer Carolina Mendonça realizará cinco intervenções sutis no espaço expositivo. A intervenção será reapresentada no sábado (18.1).

Finalizando a programação do Foco 7 do Festival, também no dia 18 de janeiro, o arquiteto e urbanista Paulo Miyada apresenta o projeto Mixtape, videocrítica, um vídeo ficcional realizado a partir da visitação de um casal às duas mostras - Panoramas do Sul e 30 Anos - seguido de debate com o público.

A exibição das mostras Panoramas do Sul e 30 Anos continua durante o mês de janeiro, até dia 2 de fevereiro, no Galpão e Quadra do Sesc Pompéia.


Confira a programação do Festival para o mês de janeiro:


18º FESTIVAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA SESC_VIDEOBRASIL
De 6.11.2013 à 2.2.2014, exposições Panoramas do Sul e 30 Anos, Sesc Pompéia, Galpão e Quadra;

16.1, quinta
20h, Sesc Pompeia, Galpão e Quadra: Galciani Neves / Programas Públicos

17.1, sexta
17h, Sesc Pompeia, Galpão e Quadra: Leitura Performativa - Carolina Mendonça / Programas Públicos 

20h, Sesc Pompeia, Galpão e Quadra: Júlio Martins / Programas Públicos

18.1, sábado
10h, Sesc Pompeia, Galpão e Quadra: Leitura Performativa - Carolina Mendonça / Programas Públicos

18h, Sesc Pompeia, Galpão e Quadra: Paulo Miyada / Programas Públicos

30.1, quinta

20h, Sesc Pompeia, Galpão: Exposições em contexto / Programas Públicos


Serviço:

Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93 – Pompeia, São Paulo SP

Tel: 11 3871-7700
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 9 às 22h. Domingos e feriados, das 10 às 21h
Entrada gratuita

Tags
Festival