Carpe Diem Arte e Pesquisa lança campanha de crowdfunding

A+ a-
postado em 19/03/2014
A Carpe Diem Arte e Pesquisa lançará publicação inédita que comemora o 5º aniversário da instituição portuguesa.

A associação portuguesa Carpe Diem Arte e Pesquisa quer lançar um livro que reúne fotografias e conteúdos inéditos das suas exposições e ações mais marcantes. Através de arrecadação colaborativa, a edição depende do apoio do público, que tem papel importante nessa realização:  uma campanha de crowdfunding está angariando fundos para a impressão da publicação. Quem contribuir tem direito a um exemplar, da edição que será limitada, com desconto expressivo.

A Carpe Diem atua com pesquisa, experimentação e divulgação de arte contemporânea. Nasceu em Lisboa, Portugal (2009), e apresenta-se com uma estrutura multidisciplinar voltada para a arte contemporânea, com o objetivo de proporcionar uma rede de troca de informações entre criadores, teóricos, estudantes, produtores e público.

Em recente parceria, a Associação Cultural Videobrasil apresentou no Carpe Diem Arte e Pesquisa, a série Videobrasil Coleção de Autores. As obras analisam e comentam a produção de artistas fundamentais para a arte contemporânea brasileira e mundial. A Coleção já enfocou o sul-africano William Kentridge, o libanês Akram Zaatari, a cubana Coco Fusco e os brasileiros Rafael França, Chelpa Ferro e Mau Wal (Maurício Dias e Walter Riedweg).

No ano de 2014 apresentaremos os vídeos de Rafael França – Obra como testamento (2001), e no segundo trimestre do mesmo ano será exibido, MAU WAL – Encontros traduzidos, (2002).


Para mais informações acesse o site do Carpe Diem Arte e Pesquisa 

Tags
Parceiros