Rompendo limites entre música e performance

A+ a-
postado em 07/11/2013
O coletivo Cão apresenta primeira performance da mostra competitiva do 18º Festival, com influências de rock industrial, música eletrônica e noise

Com uma apresentação que testa e confunde os limites entre o musical e a performance, o Cão, de São Paulo, se apresentou na noite da quinta-feira na Choperia do Sesc Pompeia, abrindo as performances da mostra competitiva Panoramas do Sul, do 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil. O coletivo Cão é formado por Bruno Palazzo, Dora Longo Bahia, Maurício Ianês e Ricardo Carioba.

Em uma atmosfera densa e soturna, e uma paisagem em negro sobre negro, o Cão cria sons distorcidos que trazem influência do rock industrial, da música eletrônica e do noise. O ambiente visual é construído com fumaça, luz estroboscópica e projeção de imagens e vídeos.

A performance é a primeira das duas performances que concorrem aos prêmios desta edição da Panoramas do Sul.  Uma reapresentação acontece na sexta-feira (22/11), às 20h, no Galpão do Sesc Pompeia, onde está instalada a exposição 30 Anos, que narra a trajetória do festival.

Agenda - dia 08.11 (sexta)

Na sexta-feira, o festival retoma os encontros do Foco 2 Vetores e Inflexões, que debatem os temas que nortearam seus 30 anos. Às 11h, no Galpão do Sesc Pompeia, Akram Zaatari, Lais Myrrha, Morgan Wong e Mahardika Yudha participam do debate Territórios do Sul: experiências, cidades e fronteiras, sobre as noções de pertencimento e identidade nas megacidades e novos arranjos e agrupamentos. O encontro tem mediação de Moacir dos Anjos.

Às 15h, no encontro Natureza mágica, Ayrson Heráclito, Roberto Winter e Bakary Diallo discutem o uso da natureza como campo de ficcionalização como alternativa para criar novas visões de mundo. A mediação é de Pablo Lafuente.

Às 16h, no Cinesesc, haverá a exibição do filme Deserto Azul, no Cinesesc.

A partir das 20h, na Choperia do Sesc Pompeia, haverá a performance O Samba do Crioulo Doido, com Luiz de Abreu.

Serviço:

Cão, Sem título
7.11, quinta, 20h | Sesc Pompeia / Choperia
reapresentação:
22.11, sexta, 20h | Sesc Pompeia / Galpão

Tags
Festival