Videobrasil no Carpe Diem, Lisboa

A+ a-
postado em 09/05/2014
Volume da Videobrasil Coleção de Autores dedicado à dupla MAU WAL é exibido no Carpe Diem Arte e Pesquisa

O vídeo MAU WAL Encontros traduzidos, terceiro volume da série Videobrasil Coleção de Autores, participa do 17º Programa de Exposições do Carpe Diem Arte e Pesquisa, associação portuguesa sem fins lucrativos.

No documentário dirigido por Fabiana Werneck e Marco Del Fiol, os artistas Maurício Dias e Walter Riedweg dizem que seu ateliê são as ruas. É da observação delas e dos que as povoam que surgem instalações sobre encontros, identidade e territorialidade. Brasileiro, Dias encontrou o suíço Riedweg em 1993. Juntos, descobriram ser capazes de potencializar ideias. “Esse casamento se transformou em Mau Wal”, conta Dias. Neste documentário eles apresentam seus trabalhos e os diferentes personagens por trás deles: gente que compõe o dia-a-dia das grandes cidades. Vendedores ambulantes de uma feira nordestina em São Paulo, migrantes ilegais em busca do sonho europeu, adolescentes de rua e suas memórias. Através de histórias ou do papel que exerce, o elemento humano ocupa sempre espaço central na obra da dupla Mau Wal.

O programa, exposto ao público lisboeta até julho, inclui obras de André Banha, Carla Chaim, Dalila Gonçalves, Edgar Pires, Susana Anágua (com colaboração de Ana João Romana) e Tito Mouraz.


Serviço:
17º Programa de Exposições
de 10/MAI a 31/JUL
Carpe Diem Arte e Pesquisa | Rua de O Século, 79, Bairro Alto, Lisboa, Portugal