Curador da próxima exposição do Videobrasil é novo diretor do Malba

A+ a-
postado em 26/05/2014
Agustín Pérez Rubio será responsável pela coleção, programação e supervisão editorial da instituição

O espanhol Agustín Pérez Rubio, curador da próxima exposição do Videobrasil, com título Memórias Inapagáveis, foi nomeado diretor artístico do MALBA (Museu de Arte Latinoamericana de Buenos Aires). O curador e historiador valenciano será responsável pela coleção, programação e supervisão editorial da instituição.

Reconhecido pela realização de curadorias a partir da pesquisa em acervos, Agustín foi convidado pelo Videobrasil para debruçar-se sobre a coleção formada por mais de 1.300 obras em vídeo de artistas de países do Sul geopolítico, reunidas nas três décadas do Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil.

Em Memórias Inapagáveis, Agustín apresenta seu olhar sobre arte e política no Acervo do Videobrasil. A exposição é fruto da parceria entre a Associação Cultural Videobrasil e Sesc São Paulo, com abertura prevista para o final de agosto, no Sesc Pompeia, São Paulo.

Em breve mais detalhes sobre a mostra Memórias Inapagáveis. Assine nossa newsletter, acompanhe nossa página de notícias e curta nossa página no Facebook para receber as últimas atualizações.


Leia também: Matéria publicada na revista South as a State of Mind recapitula a história do vídeo no contexto das artes visuais na América Latina — e o papel do Videobrasil nesse processo (por Agustín Pérez Rubio)