Da arte de hoje ao espaço construído

A+ a-
postado em 06/11/2017
Aula aberta e visita guiada com Diego Matos e Guilherme Wisnik: sábado, 11/nov, às 15h, no Sesc Pompeia

Por meio da arte contemporânea, o encontro discute como o espaço construído se renova e se comporta sob condicionantes diversas daquelas verificáveis em ambientes que repercutiram fielmente o paradigma moderno. Mais que pontuar uma modernidade periférica, trata-se de perceber espaços que se concebem por apropriações, resistências e invenções distintas do projeto estético e social hegemônico do Ocidente.

Diego Matos (Brasil) é pesquisador e curador. É mestre e doutor pela FAU USP. Foi assistente de curadoria da 29ª Bienal de São Paulo (2010), membro do Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake, curador-assistente do 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil (2013) e coordenador de Acervo e Pesquisa da Associação Cultural Videobrasil.

Guilherme Wisnik (Brasil) é professor na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU USP). É autor de livros como Lucio Costa (Cosac Naify, 2001) e Estado crítico: à deriva nas cidades (Publifolha, 2009). Foi curador do projeto de arte pública Margem (Itaú Cultural, 2008-10) e curador-geral da 10ª Bienal de Arquitetura de São Paulo (2013).

Confirme presença no evento do Facebook!