No segundo foco, 18º Festival: Vetores e Inflexões, convidados debatem questões que perpassam as exposições desta edição do Festival e temas norteadores das curadorias de Panoramas do Sul e 30 anos.

Natureza mágica
8.11, 15h — Sesc Pompeia / Galpão

Na contemporaneidade, a representação da natureza assume contornos que extrapolam o projeto modernista de controle. Em diversas obras de Panoramas do Sul, a natureza surge como campo de ficcionalização. A mesa discute essa operação como alternativa para instaurar novas visões de mundo, partindo ora do universo místico, ora de visões singulares, ora da crítica à percepção do entorno.


Links relacionados:

- relato crítico
- cobertura do evento
- álbum de fotos


Sobre os participantes:

Ayrson Heráclito (Macaúbas-BA, Brasil, 1968) Artista, curador e professor, suas obras lidam com elementos da cultura afro-brasileira. Participou da Trienal de Luanda, Angola (2010).

Bakary Diallo (Kati, Mali, 1979) Artista, constrói narrativas sintéticas com elementos do cotidiano. Mostrou filmes na 9ª Bienal Africana de Fotografia, Bamaco (2011), e na 20ª Semana de Cinema Experimental de Madri (2010).

Pablo Lafuente (Portugalete, Espanha, 1975) Escritor, curador e pesquisador das práticas expositivas contemporâneas. Integra a equipe curatorial da 31ª Bienal de São Paulo (2014).

Roberto Winter (São Paulo, Brasil, 1983) Artista, lida com temas como representação e a institucionalização da arte. Foi curador de Temporada de Projetos na Temporada de Projetos, Paço das Artes (2009), São Paulo.

Mediação |