• 
	You'd be so nice to come home to, trabalho de 2010 do egípcio Mahmoud Khaled

    You'd be so nice to come home to, trabalho de 2010 do egípcio Mahmoud Khaled

  • 
	Minefield, 2009-2011. Trabalho do artistas selecionado Claudio Bueno

    Minefield, 2009-2011. Trabalho do artistas selecionado Claudio Bueno

Prêmio Videobrasil em Contexto apresenta selecionados

A+ a-
postado em 05/07/2012
Claudio Bueno e Mahmoud Khaled foram os artistas escolhidos para criar obras a partir de pesquisa e residência em SP e Londres

O brasileiro Claudio Bueno e o egípcio Mahmoud Khaled foram os artistas escolhidos pela comissão de seleção do Prêmio Videobrasil em Contexto. Bueno, nascido em São Paulo e mestrando pela Universidade de São Paulo, tem uma produção que envolve performance e instalação, lançando mão de conectividade e interferências remotas em suas pesquisas com poéticas digitais. Já Khaled tem uma produção multidisciplinar que transita por vídeo, fotografia, texto e instalação para abordar as trajetórias sócio-políticas contemporâneas.

Realizado a partir de uma parceria com a Delfina Foundation, de Londres, e a Casa Tomada (São Paulo), o Prêmio Videobrasil em Contexto aborda o Acervo Videobrasil de maneira inovadora: os dois artistas irão, ao longo de três meses de residência em São Paulo e Londres, desenvolver obras cujo processo de criação e resultados serão apresentados respectivamente em Londres e São Paulo, além de incorporadas ao acervo e a uma publicação online.