Open calls internacionais

A+ a-
postado em 03/06/2013
Oportunidades para artistas, curadores e pesquisadores

O festival Up-and-coming - Int. Film Festival Hannover recebe até 1.8 filmes de jovens de até 27 anos, sem restrições de tema, gênero ou duração. O festival busca novos talentos, portanto trabalhos de cineastas iniciantes ou debutantes serão valorizados. Conheça mais sobre o evento aqui.

Sediada em Porto Príncipe, Haiti, a 3ª Ghetto Biennale busca trabalhos que dialoguem com o mercado da arte, supostamente global e decentralizado. Todos os trabalhos deverão ser produzidos in loco, quesito considerado crucial na seleção dos projetos, que se estende até 23.6. Mais informações no site da bienal.

O primeira edição do Modessqe International Painting Contest seleciona até 30.6 artistas que usam a pintura como meio de expressão artística. Os trabalhos apurados na competição, após uma premiação em dinheiro, integrarão uma mostra coletiva em Varsóvia. Saiba mais no site oficial do evento.

Até 15.6, o programa de residências da galeria Casa dell'Arte, em Bodrum, Turquia, recebe propostas de jovens artistas e curadores. Basir Mahmood, artista selecionado para a mostra competitiva Panoramas do Sul do 18º Festival Videobrasil, participou da última edição do programa. Mais informações no site da galeria.

O programa de residências Waaw, na ilha de Saint-Louis, Senegal, recebe projetos de artistas ou acadêmicos cujas práticas (preferencialmente) se comuniquem com a cena artística local ou com o contexto senegalês. Inscrições até 15.6 no site do programa.

Campos de Gutiérrez é um programa de residências para artistas, designers, curadores e historiadores de arte, situado na região montanhosa de Medellín, Colômbia. O objetivo do programa é promover a interação entre os residentes, e do grupo com a comunidade local da cidade. O prazo de inscrições segue até 1.7, no site do programa.