Open calls internacionais

A+ a-
postado em 02/09/2013
Oportunidades para artistas, curadores e pesquisadores

A 2ª edição do OZON International Video Art Festival, que ocorrerá de 24 a 26.10 em Katowice, Polônia, recebe até 15.9 inscrições de obras no âmbito da videoarte realizadas nos últimos 4 anos. Mais informações aqui.

Sediado em Novi Sad, Sérvia, o Video Festival VIDEOMEDEJA busca trabalhos de artistas com práticas em vídeo/filme, instalações multimídia e desenvolvimento de software / redes. O evento também recebe projetos de curadores e produtores para uma mostra não-competitiva paralela ao festival. Inscrições até 15.9 no site do evento.

Estão abertas as inscrições para a 11ª Exposição Internacional Dak'Art 2014, que ocorrerá de 9.5 a 8.6.2014 em Dakar, Senegal. Com prazo até 15.9.2013, somente serão aceitos projetos de artistas africanos e diásporas. Mais informações no site da Dak'Art.

Artistas interessados na pesquisa acerca do tema da vergonha (em sua relação com o corpo, identidade, sociedade, etc.) podem se inscrever até 30.9 para um programa conjunto de residências, a ser realizado em um dos três centros parceiros: Miroslav Kraljevic Gallery (Zagreb), Center for Contemporary Arts (Celje) e Association for Culture and Art CRVENA (Sarajevo). Clique aqui para conhecer mais sobre o projeto.

O projeto D.I.S.C. the Art - Discover, Innovate, Share and Create visa conectar artistas internacionais ao cenário de arte de Odisha, Índia. Artistas selecionados (inscrições até 10.10) começarão seu trajeto em Odisha, e durante 3 meses viajarão por regiões tribais como Kadhamal, Kalahandhi, Koraput, Rayagada, Balangiri e Keonjhar. Ao final da residência será organizada uma exposição coletiva em Odisha. Conheça mais sobre o projeto aqui.

Um dos concursos de arte mais destacados de Taiwan, International Art Competition (I.A.C.), se une à feira de arte Art Revolution Taipei (A.R.T.), formando um evento que além de exibir o que há de mais relevante na produção asiática, recebe inscrições de jovens artistas de todo o mundo. Trabalhos selecionados serão exibidos na A.R.T. 2014, e um artista finalista será premiado com uma mostra individual na edição 2015 da feira. O prazo de inscrições se estende até 31.12, pelo site do evento.