Delfina Foundation: convocatórias para programas de bolsas e residências em 2016

A+ a-
postado em 19/06/2015
Oportunidades a candidatos interessados em performance e a profissionais de museus de todo o mundo

A Delfina Foundation, fundação independente sediada em Londres, Reino Unido, lança convocatórias para programas de bolsa e residência que acontecem no primeiro semestre de 2016. Dedicada a facilitar o intercâmbio artístico e a desenvolver a prática criativa através de residências, parcerias e programas públicos, a Delfina Foundation oferece oportunidades a candidatos interessados em performance e a profissionais de museus de todo o mundo por meio de duas convocatórias:

Brooks International Fellowship Programme 2016
Em colaboração com a Tate, o programa permitirá que três curadores, pesquisadores, historiadores e profissionais de museus trabalhem com colegas na Tate Gallery, em Londres, por três meses, a partir de janeiro de 2016. O recorte de seleção para as cinco frentes de pesquisa se baseia na nacionalidade e nas áreas de experiência dos candidatos. O prazo de inscrição termina em 15 de julho. Saiba mais sobre o processo de inscrição e requisitos.

Performance as Process: Stage 2
O segundo estágio do programa de residência Performance as Process procura artistas visuais, performers e curadores com pesquisas sobre performance já em andamento. Os candidatos devem ter interesse em desenvolver e concretizar suas ideias durante o período de residência de doze semanas na Delfina Foundation. A fundação promoverá conversas e encontros entre os residentes, visitas institucionais e oportunidades de envolvimento com artistas, acadêmicos e pesquisadores interessados em performance. Inscrições são aceitas até o dia 20 de julho. Saiba mais sobre o processo de inscrição e requisitos.

A Delfina Foundation é parceira do Programa de Residências Videobrasil, tendo colaborado com a primeira edição do Videobrasil em Contexto (projeto de residência que promove intercâmbios artísticos internacionais em aproximação com o Acervo Videobrasil e prevê a criação de obras comissionadas). Recentemente, obras do Acervo Videobrasil foram exibidas na Delfina Foundation, na mostra Tales of An Imagined City. Com curadoria de João Laia, integrante da Comissão Curadora do 19º Festival, a mostra reuniu vídeos que tratam de temas como experiência subjetiva, identidade e desejo.

Tags
Parceiros