• Nurit Sharett

    Nurit Sharett

  • Solange Farkas

    Solange Farkas

Videobrasil no Red Gate Residency em Beijing, China

A+ a-
postado em 27/10/2014
Solange Farkas falou sobre o Festival e a Associação

No dia 31 de outubro (sexta-feira), às 15h, o público de Beijing pôde se encontrar com Solange Farkas, fundadora e diretora da Associação Cultural Videobrasil. Farkas apresentou o Videobrasil e anunciou a convocatória para o 19º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil. Os artistas que integraram edições anteriores do Festival, Nurit Sharett (Israel) e Tao Hui (China), compartilharam suas experiências no Videobrasil e comentaram sua nova produção.

Os artistas chineses têm tido participação contínua nos Festivais Sesc_Videobrasil. Esta participação começou em 2003, quando Solange Farkas convidou o curador Shulin Zhao para apresentar um programa de jovens artistas chineses que trabalham com vídeo. Desde então, cerca de 30 artistas chineses participaram em diversas edições do Festival, entre eles Liu Wei, premiado no 17º Festival pela obra Unforgettable Memory. Para o próximo Festival, o Videobrasil espera ter participação chinesa mais ampla, não apenas com vídeos, mas com todas as outras mídias e técnicas artísticas. 

O evento foi co-organizado pela Associação Cultural Videobrasil, Video Bureau e Red Gate Residency, programa de residência artística da Red Gate Gallery.


Palestrantes 

Solange Farkas, fundadora e diretora da Associação Cultural Videobrasil
Nurit Sharett, artista em residência na Red Gate Residency
Tao Hui, artista 

Moderador: Tang Zehui, curador 

Fonte: Red Gate Residency


SERVIÇO

Introduction to Videobrasil and Open Call for Videobrasil 19th Contemporary Art Festival
31 de outubro, às 15h
Video Bureau | North Building - East Yard, No.300, CaoChangdi, Chaoyang District, Beijing, China