A mostra inglesa, fruto de uma parceria com o British Council, contou com uma seleção da produção recente em vídeo feita pela London Video Art, organização que distribui trabalhos de realizadores independentes. A mostra foi dividida em três programas: 

“Performances” – a série inclui as obras: Red Raw Steel Drum, de Fast Forward e Yves Mustard (1985); Passion Ration (1984) de Zoe Redman com Kate Meywell; e Man Act (1985) de Man Act.

“Deconstructions” – dividido em dois programas que desafiam as crenças e convenções que governam a maneira como o mundo em que vivemos é representado na televisão e no cinema. Eles possuem o mesmo argumento, partindo de um importante trabalho do recente Período Modernista, quando fatores materiais da videotecnologia se tornaram conteúdos autorreflexivos do próprio videotape. O programa seguinte passa para os trabalhos Pós-modernistas do início da década de 1980, que enfocam o desafio da representação e da narrativa, em uma tentativa de "abalar" as ficções que formam nossa realidade, usando, para isso, outra forma de ficção. Os programas terminam com o trabalho de uma jovem geração de artistas e incluem uma seleção de scratch video.

“Video postcards” – esses pequenos trechos mostram vários aspectos da videoarte, desde os scratch, passando por aqueles que são baseados em textos e em humor popular, até os que contêm ríspidos comentários políticos.

Artistas

Obras